Em breve teremos um novo site! Fique atento.

Dia de Oração e Jejum pelo Brasil

Por iniciativa dos Bispos do Brasil a todos os fieis são chamados a realizar, em 7 de setembro, dia da Independência, um dia de oração e jejum pelo Brasil.

Redação | Terça, 05 Setembro 2017 15:45
Dia de Oração e Jejum pelo Brasil

Diante do atual quadro do país, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) decidiu mobilizar os cristãos a rezar pelo próprio país e por seus governantes. Uma carta elaborada pela presidência da CNBB com o tema "Dia da Pátria: Vida em primeiro lugar" e o lema "A paz é o nome de Deus" (Papa Francisco) foi enviada a todos os bispos brasileiros com sugestões de oração.

De acordo com o Secretário da CNBB, Dom Leonardo Steiner, a Jornada de Oração é uma oportunidade para que os cristãos e pessoas de boa vontade que querem um Brasil melhor, mais fraterno e não dividido se unam.

Na Diocese de Campo Limpo Dom Luiz Antônio Guedes transmitiu este pedido a todo o povo por meio de um carta enviada às paróquias juntamente com um formulário de preces para serem utilizadas nas celebrações. Leia abaixo, na íntegra, a mensagem de Dom Luiz:

________

São Paulo, 24 de agosto de 2017.
Aos
Sacerdotes, diáconos, religiosos (as), consagrados (as) e fiéis leigos (as)
presentes na Diocese de Campo Limpo.

Jornada de Oração pelo Brasil – 07 de setembro de 2017

Queridos irmãos e irmãs,
A Graça e a Paz de Cristo!

Todos nós estamos conscientes do momento difícil que o Brasil está passando. São dias de apreensão, violência e desesperança.

Por este motivo, atendendo ao pedido do Conselho Permanente da CNBB, proponho que façamos do próximo dia 07 de setembro um dia de oração e jejum pelo Brasil. Oremos todos por nossa pátria nas santas missas, celebrações da
Palavra e outras formas de oração como, por exemplo, o terço do rosário de Nossa Senhora.

Junto a esta, segue um formulário de preces que pode ser utilizado na oração em nossas comunidades e famílias.

Agradeço a atenção e empenho de todos e envio-lhes um fraterno abraço.

Em Cristo, Mestre e Pastor,
Dom Luiz Antônio Guedes
Bispo Diocesano de Campo Limpo

As sugestões de preces se encontram aqui.