Santuário de Aparecida acolhe Romaria Nacional da Juventude

O Santuário de Aparecida acolherá neste sábado, 27, a quarta edição da Romaria Nacional da Juventude 2019, que terá por tema "Maria: Paixão pela vida e pelo Senhor da vida".

Gaudium Press | Quarta, 24 Abril 2019 09:33
Santuário de Aparecida acolhe Romaria Nacional da Juventude

O encontro, que reunirá jovens de todo o Brasil para viverem momentos de espiritualidade, formação e confraternização, é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ), em parceria com o Santuário Nacional.

Segundo o Padre Antônio Ramos do Prado, sdb, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, a romaria é um importante momento de unidade para a juventude. "A cada ano temos uma temática ligada a Maria ou a um tema em destaque para a Igreja no momento. A romaria tem também uma identidade de formação de lideranças, catequese, testemunhos, Missa, conferência e caminhada", assegura.

O objetivo da iniciativa é reunir todas as expressões juvenis do país para que participem deste momento de confraternização e também para que se reconheçam dentro da diversidade de carismas, que é uma das riquezas da Igreja. "Sabemos da dificuldade de todos participarem, porque o país é muito grande. Uma sugestão dos Bispos dos regionais é que este formato de romaria aconteça em outros lugares do Brasil também, e estamos refletindo essas possibilidades", explica o sacerdote.

A programação será iniciada às 08h com a recitação do Terço no subsolo do Santuário Nacional. Em seguida os jovens terão um período livre para visitar e conhecer melhor o templo. Às 13h30 haverá a acolhida no altar central, e em seguida, às 14h, será iniciada a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 15h15 será rezada a Consagração a Nossa Senhora Aparecida. E às 18h será celebrada uma Santa Missa seguida por uma procissão.