Andrea Rodrigues

Andrea Rodrigues

O Teatro da Ópera cria a atmosfera para as comemorações oficiais dos 150 anos de proclamação de Roma Capital que iniciaram nesta segunda-feira (3). Para a ocasião, que reuniu do presidente italiano ao cantor Andrea Bocelli, o Papa Francisco enviou uma mensagem lida pelo cardeal Parolin, secretário de Estado do Vaticano: “no panorama internacional, carregado de conflitualidades, Roma poderá ser uma cidade do encontro”.

"É tão grande o amor de pai que Deus sente por nós, que morreu no nosso lugar. Fez-se homem e morreu por nós", disse o Papa na homilia da missa celebrada na capela de sua residência, ressaltando que Deus jamais renega a sua paternidade.

“Aprendamos com João Batista a ‘não presumir que já conhecemos Jesus, de saber tudo sobre Ele. Não, não é assim. Temos que nos deter no Evangelho”. É o convite do Papa neste domingo, 19 de janeiro, durante a oração do Angelus.

"Jesus veio justamente por nós pecadores e quanto mais pecador você for, mais próximo o Senhor estará de você. Tenhamos o hábito de repetir esta oração sempre: 'Senhor, se queres, tens o poder'."

O Pontífice emérito e o cardeal-prefeito da Congregação para o Culto Divino debatem em um livro um tema sobre o qual o Papa Francisco se expressou várias vezes.

Página 1 de 2