fbpx
Andrea Rodrigues

Andrea Rodrigues

Neste mês de maio a Encíclica “Laudato Sí”, sobre o cuidado com a Casa Comum, do Papa Francisco, completa cinco anos. No Brasil e no mundo, diversas iniciativas estão sendo preparadas para o momento de celebração do documento que convida a refletir sobre o futuro do planeta.

Como o Papa está vivendo a crise causada pelo Covid-19? E como se preparar para o pós-emergência? Entrevista com o Papa Francisco realizada pelo jornalista inglês Austen Ivereig

Em suas saudações na Audiência Geral, o Papa Francisco recorda que Jesus é um amigo fiel, que nos acompanha e nunca decepciona, e que em sua cruz encontramos “apoio e consolo no meio das tribulações da vida”. Portanto, nos convida a confiar na intercessão de São João Paulo II nas vésperas do 15º aniversário de sua morte.

Os 25 anos da Encíclica “Evangelium vitae”. O documento de São João Paulo II que nos ajuda a recordar, estudar e colocar em prática a doutrina católica sobre o respeito à vida.

O Teatro da Ópera cria a atmosfera para as comemorações oficiais dos 150 anos de proclamação de Roma Capital que iniciaram nesta segunda-feira (3). Para a ocasião, que reuniu do presidente italiano ao cantor Andrea Bocelli, o Papa Francisco enviou uma mensagem lida pelo cardeal Parolin, secretário de Estado do Vaticano: “no panorama internacional, carregado de conflitualidades, Roma poderá ser uma cidade do encontro”.

"É tão grande o amor de pai que Deus sente por nós, que morreu no nosso lugar. Fez-se homem e morreu por nós", disse o Papa na homilia da missa celebrada na capela de sua residência, ressaltando que Deus jamais renega a sua paternidade.

“Aprendamos com João Batista a ‘não presumir que já conhecemos Jesus, de saber tudo sobre Ele. Não, não é assim. Temos que nos deter no Evangelho”. É o convite do Papa neste domingo, 19 de janeiro, durante a oração do Angelus.

Página 1 de 3