Em breve teremos um novo site! Fique atento.

Diocese peregrina ao Santuário de Schoenstatt em Atibaia

Mais de 5 mil pessoas acompanham a missa presidida por Dom Luiz Antônio

Daniele Castro | Segunda, 03 Abril 2017 11:43
Diocese peregrina ao Santuário de Schoenstatt em Atibaia Movimento de Schoenstatt

“Levo muita paz e amor”: estas são as palavras do peregrino Adeijanson Marques da Silva Oliveira, residente em São Paulo/SP, durante o encerramento da Romaria da Diocese de Campo Limpo ao Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, em Atibaia/SP, realizada no último domingo, 2 de abril, com a presença de mais de 5 mil peregrinos.

A acolhida no Cruzeiro e a peregrinação ao Santuário deram início à programação especial, que contou com momentos de oração, catequese sobre o Ano Jubilar Mariano, Terço Mariano e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Encerrando e coroando a programação, os peregrinos participaram da Santa Missa, presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, bispo diocesano, que dedicou sua homilia ao Evangelho do dia, centrando sua reflexão sobre morte e ressurreição de Lázaro. “Jesus é a razão da nossa fé, é Ele que dá sentido a ela”, pontuou.

Na ocasião, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida pela Tenda, acompanhada com um grande manto que passou sobre a cabeça de todos os peregrinos como sinal de sua bênção e proteção. “Esse momento me marcou muito, me emocionei por estar tão próximo do manto de Nossa Senhora, me senti mais próximo de Deus e de nossa Mãe”, acrescentou Adeijanson.

A peregrina Inês Cristina Copatti da Cruz, residente em Campo Limpo, sentiu-se agraciada pela Celebração Eucarística. “Encerrar com a Santa Missa foi uma grande graça! Terminamos o dia e começamos a semana com a Eucaristia. Eu e minha família voltaremos com o pensamento forte [renovado]. Ao nos perguntarmos: Vale a pena seguir a Jesus? Vale muito a pena!”, declarou.

“Vim agradecer ao Senhor pela vida da minha prima que tem câncer, pelo meu emprego e pela minha família. Aqui é um lugar muito bom para dar graças ao Senhor por tudo o que alcançamos”, concluiu a peregrina Ana Caroline Santos Souza, do município paulista de Taboão da Serra, em sua primeira visita ao Santuário.

Veja algumas imagens da romaria

IMG7881
IMG7909
IMG7926
IMG7998
IMG8004
IMG8035
IMG8018
IMG8070
IMG8042
IMG7881 IMG7909 IMG7926 IMG7998 IMG8004 IMG8035 IMG8018 IMG8070 IMG8042