Em breve teremos um novo site! Fique atento.

Criada a Paróquia São Lucas Evangelista

Diocese conta agora com 102 paróquias em seu território. É a segunda paróquia criada em 2016.

Redação | Quinta, 08 Dezembro 2016 14:36
Criada a Paróquia São Lucas Evangelista
“Eu gostaria de pedir que agradeçamos a Deus por esta nova fase da vida que estamos vivendo e que pudéssemos de verdade, como disse o decreto e como Dom Luiz bem ressaltou, ser uma paróquia vida, uma paróquia comunidade de comunidade, que sabe amar a Deus, que sabe amar os nossos irmãos como o Senhor amou, amar a Palavra, conhecer Jesus Cristo, crescer na fé e que nós, de verdade, possamos amar o Senhor na Eucaristia e na liturgia”. Estas foram as palavras do Padre Jefferson Sampaio da Silva, instituído pároco da nova Paróquia São Lucas Evangelista, durante a Santa Missa que marcou a criação da 102ª paróquia da Diocese de Campo Limpo.

A Eucaristia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes que logo no início solicitou ao chanceler da diocese, Padre André Dimas Nogueira Dieguez que lesse o Decreto de Criação da nova paróquia. Neste documento constam todas as informações jurídicas e de territórios pertencentes à paróquia que abrangem 10 bairros da zona sul de São Paulo. Localizada próxima às margens da Represa de Guarapiranga, a Paróquia São Lucas Evangelista faz divisa com a Diocese de Santo Amaro.

Dom Luiz também deu posse ao Padre Jefferson como 1º Pároco da nova paróquia. Ele fez o Juramento de Fidelidade à paróquia que lhe foi confiada. Logo após a homilia, recebeu alguns símbolos que representam a tomada de posse como uma pasta com documentos oficiais, a chave do Sacrário e uma estola.

A celebração marcou também a solenidade da Imaculada Conceição.

Itens relacionados (por marcador)