Em breve teremos um novo site! Fique atento.

Setor Juventude realiza III Missão Jovem Diocesana

Jovens se reúnem para realização de mais uma missão, agora no território da recém criada paróquia São Lucas Evangelista.

Pe. Rodolfo Camarotta | Sexta, 31 Março 2017 11:38
Setor Juventude realiza III Missão Jovem Diocesana Setor Juventude

Atendendo ao apelo missionário da Igreja o Setor Juventude de nossa Diocese promoveu a III  Missão Jovem Diocesana. Essas missões surgiram em nosso território diocesano com o desejo de bem viver o Projeto Rota 300, apresentado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, também nomeado de 300 Anos de Bênção com a Mãe Aparecida Juventude em Missão.

Estão edição da Missão Jovem Diocesana aconteceu no território da Paróquia São Lucas Evangelista, que fica na Forania Mirim Guaçu, e é a mais recente Paróquia instalada em nossa Diocese. Outro critério foi o de se encontrar na região urbana de nossa Diocese. É preciso recordar que as duas edições anteriores aconteceram na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Lourenço, em São Lourenço da Serra. Foram missões que contemplaram a realidade rural de nosso território.

Participaram desta Missão jovens e adultos de várias Paróquias da Diocese, bem como os jovens da Paróquia São Lucas Evangelista. Foi sem dúvida um momento rico, de muito crescimento e de grande encontro com Jesus, que se revelou a todos nós através de cada pessoa visitada.

Todos os jovens que ali estiveram, foram enviados por seus párocos e suas comunidades, para que pudessem servir a Igreja e os irmãos, através do sim dado a Deus. Vale lembrar, que todos os participantes já tinham alguma vivência comunitária, normalmente participam de pastorais, Missas e encontros, mas nem todos já haviam realizado visitas missionárias. Foi também grandioso perceber a alegria de todos, em poder anunciar Jesus Cristo, seu Amor e sua Misericórdia.

A III Missão Jovem Diocesana teve início na sexta feira, 24, e foi concluída no Domingo, 26, na parte da tarde. Logo na chegada a Matriz da Paróquia fomos recebidos pelo atencioso e dedicado pároco Pe. Jefferson da Silva, a secretária Sheila e a coordenadora do grupo de jovens Sidnéia Silva e um grande número de paroquianos, que ali aguardavam a chegada dos missionários vindos de muitas paróquias da nossa Diocese.

Após a acolhida os participantes foram conduzidos para as casas das famílias acolhedoras, onde estiveram hospedados até o Domingo à tarde. O fato de todos os participantes serem acolhidos nas casas das famílias da própria paróquia permite uma maior inserção na realidade do lugar, favorecendo também a espiritualidade, a eficácia e a organização da Missão naquele lugar.

Na manhã do sábado, após receberem algumas instruções quanto ao território, divisão de grupos, entregas dos kits, apresentação da programação, entre outros detalhes, partiram todos para as visitas missionárias. No final do dia celebramos a Santa Missa com a comunidade. A primeira atividade do Domingo foi a Santa Missa e depois partimos novamente para as visitas às famílias. Esse dia foi encerrado com um bonito e emocionante momento de partilha. Todos os que quiseram, partilharam sua experiência pessoal sobre o que tinham vivido.  Após esse momento encerramos a III Missão Jovem Diocesana, com um breve momento de oração, sendo também abençoados pelo Pároco, que nos enviou de volta as nossas Paróquias.

Podemos dizer que todos cresceram na unidade, na fé, na oração, na amizade, na entrega a Deus e aos irmãos, através do sim e da escolha de cada um. Foi muito bonito perceber que em todos nós, que ali estivemos, há ainda um desejo de prosseguir, alimentando sempre mais essa dimensão missionária da Igreja em nossas vidas.

Fica aqui o convite para a próxima Missão Jovem Diocesana, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora  Aparecida e São Lourenço, em São Lourenço da Serra. Procure maiores informações através da Secretaria do Setor Juventude, telefone: 3584-9022, ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ainda através das redes sociais do Setor Juventude

Itens relacionados (por marcador)