Em breve teremos um novo site! Fique atento.

Casa da Juventude recebe Primeiro encontro de Empreendedores Católicos

Iniciativa marca intenção da Pastoral do Empreendedor em auxiliar fieis empreendedores a inserir valores cristãos em suas atividades profissionais.

Redação | Segunda, 04 Setembro 2017 18:10
Casa da Juventude recebe Primeiro encontro de Empreendedores Católicos

Um encontro direcionado para um público que normalmente não possui tantas referências e apoio para as suas atividades. Este foi o intuito do Café com Valores, o primeiro Encontro Diocesano de Empreendedores Católicos. Aconteceu na manhã do dia 2 de setembro por iniciativa  da Diocese de Campo Limpo, através da Pastoral do Empreendedor e em parceria com a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE).

O encontre teve por finalidade reunir todos aqueles que possuem alguma iniciativa que caracterize empreendimento: empresários, comerciantes, negociantes, profissionais liberais, entre outros, que possuem interesse em aplicar os valores e ensinamentos cristãos nas atividades que desenvolvem.

Os 108 participantes do encontro tiveram a oportunidade de acompanhar as colocações dos palestrantes que possuem larga experiência no contexto empresarial com aplicação de valores cristãos. Os temas abordados foram: "Saiba como aumentar a inteligência espiritual e se tornar um grande empreendedor", "Empresas Válidas" e "Empresas com Valores. Ferramentas de Transformação" ministrados respectivamente por  Frei Rogério Soares de Almeida, Sr. José Carlos Teixeira Moreira e Sr. Sérgio Cavalieri.

A abertura do Encontro ficou por conta do Padre Marcos Joaquim Patrício, coordenador diocesano de Pastoral e pela coordenação da Pastoral do Empreendedor. Dom Luiz Antônio Guedes também proferiu algumas palavras de incentivo ao encontro. Também marcou presença Dom Emílio Pignoli, grande incentivador da Pastoral do Empreendedor.

O acompanhamento dos empreendedores não se deu apenas com esse encontro. Todos os que possuem interesse podem procurar auxílio na Pastoral do Empreendedor, recém criada na Diocese de Campo Limpo. O objetivo desta Pastoral é criar um espaço de acolhida e acompanhamento de todos os empreendedores.

 

Veja algumas imagens do encontro

foto16
foto15
foto14
foto13
foto12
foto11
foto10
foto9
foto8
foto7
foto6
foto5
foto4
foto2
foto3
foto16 foto15 foto14 foto13 foto12 foto11 foto10 foto9 foto8 foto7 foto6 foto5 foto4 foto2 foto3