fbpx

Clero da diocese de Campo Limpo se reúne em manhã de estudos sobre redes sociais

Redação | Sexta, 05 Abril 2019 11:53
Clero da diocese de Campo Limpo se reúne em manhã de estudos sobre redes sociais Comunicação Diocesana

Aconteceu na quinta-feira, 04, a manhã de estudos para o clero da Diocese de Campo Limpo. A formação tratou o tema Redes Sociais e foi conduzida por duas especialistas na área, que trataram entre outros temas, sobre comportamento e segurança na rede.

Durante a abertura da formação, depois da oração da Hora Média, padre Claudionor de Melo Leite, Assessor Diocesano dos Ministérios Ordenados e de vida Consagrada, falou sobre a valiosa oportunidade de discutir tema tão atual e importante com todo o clero: “É preciso que estejamos atentos a tudo e que tenhamos especial atenção com a comunicação, hoje tão imediata com tanta tecnologia, aprendendo para também ensinar nossa comunidade”.

A primeira parte do encontro, conduzida por Maylla Miranda, Formada em Administração de Marketing e Relações Internacionais e atuante na área de inteligência de mercado, tratou sobre a “A influência digital na vida do religioso”, com exemplos práticos abordou objetivamente sobre o ‘poder’ para o bem e para o mau das Redes Sociais, seja em perfis pessoais ou paroquiais, e de maneira bastante descontraída mostrou como a tecnologia está presente em todas as instâncias da sociedade e como isso ficará ainda ‘pior’ com o passar dos anos: “Não é preciso ter medo, é preciso saber usar a seu favor e em favor do próximo”. Maylla tratou ainda sobre as fake news, sobre a política de privacidade.

No segundo momento, a delegada Helen Sardeberg, assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, falou sobre os riscos e a facilidade de acesso as informações e dados pessoais na rede, além de ensinar técnicas para detectar uma invasão no computador, como manter atualizados os softwares e atualizações disponíveis. No final de sua apresentação a ex-Diretora da Delegacia de Repressão aos Crimes de Internet enfatizou que não se deve deixar de usar as redes sociais ou a internet, mas que é imprescindível pensar duas vezes antes de postar, “lembrem-se que imagem você quer passar”.

Ao final do encontro Dom Luiz Antônio Guedes manifestou sua gratidão às palestrantes pela abordagem significativa do tema e ao clero diocesano pela participação e motivou a todos: “A palavra hoje é coerência, sejamos coerentes em nossas ações na ‘tela’ e na vida”. A oração Salve Regina, conduzida pelo por Dom Luiz encerrou o encontro.

IMG9778
IMG9686
IMG9670
IMG9684
IMG9683
IMG9654
IMG9733
IMG9671
IMG9697
IMG9716
IMG9687
IMG9701
IMG9698

Itens relacionados (por marcador)