fbpx

Diocese de Campo Limpo forma segunda turma da Escola de Comunicação

Facebook, Instagram e Whatsapp, além de ensinamentos valiosos sobre geração de conteúdo, foram temas das aulas do Módulo Mídias Sociais da Escola de Comunicação Diocesana.

Redação | Segunda, 08 Abril 2019 10:39
Diocese de Campo Limpo forma segunda turma da Escola de Comunicação Andrea Rodrigues

Escola de Comunicação Diocesana, um projeto do Setor Comunicação da Diocese de Campo Limpo, encerou este final de semana, 06, o módulo Mídias Sociais. Com um total de oito aulas práticas e teóricas, 54 alunos, divididos em duas turmas, agentes de Pascom ou interessados pelo assunto, concluíram o curso que abordou além de redes sociais, novas técnicas de comunicação e gerenciamento de conteúdo.

O professor deste módulo, John Câmara, Analista de Sistemas e pós-graduando em Comunicação Social pela PUC/SP e que atualmente é o gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação na Diocese de Santo Amaro, avaliou positivamente o curso: “Foi uma rica e produtiva experiência, essa troca de informações, esse                 aprofundamento dos assuntos é também uma maneira de responder aos desafios da comunicação moderna, dentro da Igreja”.

A Escola nasceu no segundo semestre de 2018 e de lá pra cá vem oferecendo cursos voltados à comunicação de maneira geral. O primeiro módulo foi o de fotografia, o segundo Mídias Sociais e o terceiro, que já tem data para começar, (13/04), será de Áudio Visual e abordará roterização, pré e pós produção, captação e edição. As aulas acontecem no Centro Catequético Sagrada Família e podem ser durante a semana no horário noturno ou aos sábados no período da manhã.

“A comunicação é fundamental na vida das pessoas, também é na religião. A Escola de Comunicação tem o intuito de suprir uma lacuna de formação dos agentes de pastorais, mas, também da sociedade, já que é aberto a todos, seja de conhecimentos sobre a comunicação ou dos aparatos tecnológicos”, ressaltou Padre Rodrigo Antonio, diretor da escola.

A Escola tem objetivos específicos voltados para o campo da Comunicação e visa formar e capacitar pessoas para o melhor anúncio da Boa Nova, mas também para melhor compreender a comunicação no mundo globalizado.