Diocese é homenageada com a honraria Salva de Prata e Moções de Aplausos

Na celebração dos seus 30 anos de instalação, Diocese de Campo Limpo recebeu a honraria Salva de Prata e duas moções de Aplauso e Congratulações por seu destacável serviço social e de evangelização.

Redação | Quarta, 12 Junho 2019 14:21
Diocese é homenageada com a honraria Salva de Prata e Moções de Aplausos Gutierrez de Jesus

A Câmara Municipal de São Paulo fez uma homenagem à Diocese de Campo Limpo pelos seus 30 anos de instalação, no dia 02 de junho, dia celebrativo em que mais de oito mil diocesanos estiveram presente no Ginásio Municipal de Esportes de Itapecerica da Serra festejando.

A homenagem Salva de Prata concedida a Diocese, é a mais alta honraria oferecida pelo Poder Legislativo Paulistano a instituições, organizações, fundações, entre outras, que prestam trabalhos relevantes ao município.

Para que essa homenagem ocorra, é necessário que um ou mais vereadores proponham a homenagem por meio de decreto legislativo, e que a proposta seja aprovada pela maioria dos parlamentares paulistanos.

Para esta homenagem, a proposta foi feita pelo Vereador Antônio Donato e aprovada por seus pares em 26 de abril de 2019, de acordo com o decreto legislativo nº 0035/2019 publicado no Diário Oficial da Cidade.

O vereador Antônio Donato fez a entrega ao Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Guedes, na presença do Bispo Emérito Emílio Pignoli e do coordenador de pastoral diocesano Padre Marcos Joaquim Patrício, no camarim da festa, estavam presentes também os padres diocesanos Elcio Barros e Valdir Rodrigues.

O vereador acha justa a homenagem pela história de trabalho destacável de evangelização e social que a diocese oferece desde a sua instalação em bairros da Zona Sul da capital paulista. Dom Luiz agradeceu a honraria e interpretou esse nobre gesto da Câmara Municipal de São Paulo, como um reconhecimento importante da missão diocesana que busca dia a dia levar a fé, a esperança e a caridade a todos quanto se possa alcançar com seus incontáveis trabalhos sociais e de evangelização.

 

Mais duas homenagens

Na noite do dia 23 de maio, no final da celebração da Missa da Unidade na paróquia Todos os Santos, forania Embu, Dom Luiz recebeu em nome da Diocese a Moção de Aplausos e Congratulações (nº 44/2019) da Câmara Municipal de Embu pelos 30 anos de instalação. A moção é de autoria dos vereadores Hugo Prado e Doda Pinheiro, pelos relevantes serviços prestados à coletividade do Embu das Artes, município do território diocesano, os próprios autores fizeram a entrega da homenagem.

 

Também a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, outro município que compreende o território diocesano, ofereceu por unanimidade dos seus 12 vereadores a Moção de Aplausos e Congratulações (nº 52/2019) pelos 30 anos da diocese. O autor do pedido é o vereador Allan Dias, que em sua justificativa quis reconhecer a importância da Igreja particular de Campo Limpo na disseminação da Palavra de Deus e na conversão dos corações.