fbpx

Projeto de lei institui feriado municipal o dia da padroeira do Embu das Artes

Redação | Quarta, 05 Fevereiro 2020 10:09
Projeto de lei institui feriado municipal o dia da padroeira do Embu das Artes

Em dezembro a Câmara Municipal da Estância Turística de Embu das Artes, através de seu presidente, Hugo do Prado Santos, aprovou o projeto de lei 114/2019 que institui Feriado Municipal o dia 07 de outubro, dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário.

Além desta, foram aprovadas ainda os projetos de lei 46/2018, que institui no calendário oficial do município o Evento Com Vocação Embu fest e o projeto 109/2019 que coloca também no calendário oficial o evento da Encenação da Paixão de Cristo, que este ano acontecerá em parceria da matriz com a prefeitura.

O pároco da Matriz Nossa Senhora do Rosário, padre Élcio da Silva Barros, salienta a importância dos projetos de lei aprovados: “Para mim e todos os padres da cidade é uma grande satisfação, além de fomentar o turismo religioso, ajudará no resgate da história da padroeira da cidade e Mãe de todas as Igrejas do Embu, Nossa Senhora do Rosário”.

“Todos os cidadãos, devotos ou não, comemoram de alguma maneira a festa oficial da padroeira. Além do resgate da história, tem toda a questão do incentivo aos negócios da cidade, rede hoteleira, gastronomia, da própria feira de artesanato, já tão tradicional, é certamente de aproveitamento múltiplo o feriado para toda a cidade”, destaca José Silva, comerciante local.

Ainda conforme o ofício nº 71/2019 – CM, o presidente da Câmara, Hugo Prado dos Santos reforça que a aprovação das leis ajudará a manter viva a fé católica no município, além de incentivar ainda mais o turismo.