fbpx

Iniciativa e parceira produzem milhares de máscaras de proteção para distribuição gratuita

Redação | Quinta, 07 Maio 2020 00:02
Iniciativa e parceira produzem milhares de máscaras de proteção para distribuição gratuita

Em uma sala ampla nas dependências da Paróquia São Francisco de Assis, Forania São José – Capão Redondo, costureiras voluntárias concentradas e devidamente protegidas, mantendo a distância necessária, produzem sem parar máscaras de pano para distribuição gratuita no bairro do Valo Velho e região.

A ideia nasceu observando a necessidade dos moradores da região e a partir daí, uma parceria com a Instituição social Caça Fome tornou tudo possível. A oficina já produziu e entregou de graça mais de quatro mil máscaras de pano desde o agravamento da pandemia em São Paulo, em meados de Abril. “Já entregamos mais de quatro mil máscaras e a meta para este mês de maio é de 10 mil. Além das costureiras aqui da oficina, temos voluntárias fabricando as máscaras em casa, são um total de 10 voluntárias, levamos a matéria prima e retiramos quando está tudo pronto”, revela padre Gean.

A iniciativa conta com a solidariedade para as doações do material que compõem as máscaras. “Uns trazem tecido, outros elásticos e assim vamos fazendo nossa corrente de solidariedade para proteção do nosso povo, a máscara é uma ferramenta de proteção, para mim e para o próximo”, diz o pároco.

A paróquia ainda não tem material suficiente para a produção das 10 mil máscaras. Quem desejar apoiar a ação doando tecido, elástico ou linhas, basta entrar em contato pelo telefone da paróquia 11 5872-3388.  O coordenador afirmou que a ação tem recebido uma boa resposta da comunidade.

Mscaras5
Mscaras7
Mscaras3
Mscaras4
Mscaras1