fbpx

Santuário Nossa Senhora dos Prazeres promove tapete solidário na Solenidade de Corpus Christi

Na impossibilidade de confeccionar o tradicional tapete de Corpus Christi no Lago da Matriz em Itapecerica da Serra, Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia promove Tapete Solidário para a arrecadação de alimentos.

Comunicação Santuário NSP | Sexta, 12 Junho 2020 15:53
Santuário Nossa Senhora dos Prazeres promove tapete solidário na Solenidade de Corpus Christi Divulgação do Santuário NSP

Este ano o tradicional Tapete de Corpus Christi organizado pelo Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia no entorno do Lago da Matriz, no Centro de Itapecerica da Serra, não pode ser realizado em decorrência do isolamento social por conta do novo Coronavírus.

Uma Ação solidária denominada ‘Tapete Solidário’, foi pensada, não para substituir o tradicional, mas para colaborar neste tempo de pandemia com as centenas de famílias atendidas pelo projeto solidário do santuário. Foram arrecadados quase uma tonelada e meia de alimentos. A Santa Missa da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo foi transmitida às 10 da manhã pelas redes sociais, presidida pela Padre Alberto Gambarini.

Para o padre Alberto Gambarini, reitor do Santuário, está ação mostra o verdadeiro significado da palavra doar: “Jesus que veio ao mundo para se doar a nós, hoje retribuímos com está ação. Agradeço a todos que doaram os alimentos bem como os voluntários que sabem da importância deste grande gesto solidário para as famílias carentes”.

A partir das 15h até as cinco da tarde, os fiéis de carro ou a pé, podiam deixar suas doações nas escadarias da Igreja Matriz, seguindo os protocolos de higiene e proteção. Com o Santíssimo Sacramento exposto na entrada da Igreja, mesmo que por um breve momento, quem foi até lá pode Adorá-Lo e receber a benção. Os padres Alexandre Matias e Lidionor Sampaio se revezaram nas orações.

4
3
2
1