
Andrea Rodrigues
De 16 a 24 de maio, a Comissão de Ecologia Integral da CNBB promove a ‘Semana Laudato Si’
Neste mês de maio a Encíclica “Laudato Sí”, sobre o cuidado com a Casa Comum, do Papa Francisco, completa cinco anos. No Brasil e no mundo, diversas iniciativas estão sendo preparadas para o momento de celebração do documento que convida a refletir sobre o futuro do planeta.
Papa Francisco: assim eu vivo a emergência pandemia
Como o Papa está vivendo a crise causada pelo Covid-19? E como se preparar para o pós-emergência? Entrevista com o Papa Francisco realizada pelo jornalista inglês Austen Ivereig
Francisco: na provação, não estamos sozinhos, confiemo-nos a Cristo
Em suas saudações na Audiência Geral, o Papa Francisco recorda que Jesus é um amigo fiel, que nos acompanha e nunca decepciona, e que em sua cruz encontramos “apoio e consolo no meio das tribulações da vida”. Portanto, nos convida a confiar na intercessão de São João Paulo II nas vésperas do 15º aniversário de sua morte.
Acompanhe hoje à bênção especial do Papa Francisco ao mundo
Os 25 anos da "Evangelium vitae": difusão da cultura da vida
Os 25 anos da Encíclica “Evangelium vitae”. O documento de São João Paulo II que nos ajuda a recordar, estudar e colocar em prática a doutrina católica sobre o respeito à vida.
Frente ao avanço do coronavírus, dioceses orientam medidas para evitar contaminação
A Campanha da Fraternidade é um modo privilegiado pelo qual a Igreja no Brasil vivência a Quaresma!
Papa nos 150 anos de Roma Capital: o desejo de uma cidade fraterna e aberta ao mundo
O Teatro da Ópera cria a atmosfera para as comemorações oficiais dos 150 anos de proclamação de Roma Capital que iniciaram nesta segunda-feira (3). Para a ocasião, que reuniu do presidente italiano ao cantor Andrea Bocelli, o Papa Francisco enviou uma mensagem lida pelo cardeal Parolin, secretário de Estado do Vaticano: “no panorama internacional, carregado de conflitualidades, Roma poderá ser uma cidade do encontro”.
Papa: Deus chora por nós quando nos afastamos Dele
"É tão grande o amor de pai que Deus sente por nós, que morreu no nosso lugar. Fez-se homem e morreu por nós", disse o Papa na homilia da missa celebrada na capela de sua residência, ressaltando que Deus jamais renega a sua paternidade.
Papa: somos pecadores, mas não escravos do mal
“Aprendamos com João Batista a ‘não presumir que já conhecemos Jesus, de saber tudo sobre Ele. Não, não é assim. Temos que nos deter no Evangelho”. É o convite do Papa neste domingo, 19 de janeiro, durante a oração do Angelus.