fbpx

Celebração na Paróquia São Vicente de Paulo marca posse de novo pároco

Depois de dois anos fazendo uma experiência na diocese de Pouso Alegre, Minas Gerais, padre Juarês Martins da Silva volta para sua diocese e assume o pastoreio da Paróquia São Vicente de Paulo, forania São José.

Redação | Segunda, 22 Março 2021 19:00
Celebração na Paróquia São Vicente de Paulo marca posse de novo pároco Andrea Rodrigues

Em celebração no último domingo (21), sem a presença de fieis pela fase emergencial decretada pelo Governo do Estado, Dom Luiz Antônio Guedes, deu posse de pároco ao padre Juarês Martins da Silva da paróquia São Vicente de Paulo, forania São José, em celebração realizada as oito a manhã na comunidade matriz.

A Eucaristia celebrada pelo Bispo Diocesano foi concelebrada por alguns outros sacerdotes da Diocese: o até então pároco, padre Valdir Rodrigues Brito, padre Bruno Rodrigues Toledo, padre Leandro Q. Albuquerque, padre Sandro Ely de Oliveira e participou também o diácono Orlando Pereira. Toda a cerimônia foi transmitida ao vivo na página do Facebook da paróquia, para que a comunidade pudesse participar e acolher seu novo pastor.

Para Dom Luiz a celebração de posse marca sempre a história da paróquia: “Depois de uma experiência em outra diocese o padre Juarês assume esta paróquia para ser o pároco com provisão de seis anos. A Igreja não é do padre, todo o sacerdote assume um compromisso com a comunidade de zelar e cuidar do rebanho a qual foi confiado. Por causa da pandemia, mas graças à tecnologia, todos que aqui participam em comunidade podem acompanhar com as suas orações a posse do seu novo pastor, que me confidenciou estar muito feliz, já que, enquanto seminarista trabalhou neste território”, explicou ele.

O rito de posse aconteceu após a proclamação do Evangelho. Padre Juarês fez, diante de Dom Luiz, a renovação de suas promessas sacerdotais, a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Na sequência, a homilia, por Dom Luiz, foi centrada na liturgia do quinto domingo da quaresma.   

Ao final da celebração, o novo pároco, foi recebido pela comunidade com uma linda mensagem e uma cesta repleta de guloseimas, entregue por um paroquiano representando os demais, já que pelo distanciamento social não é possível realizar confraternizações.

O pároco empossado, em poucas palavras agradeceu a recepção recebida e pediu que a comunidade caminhe com ele para que os próximos anos seja de muito trabalho e evangelização nos bairros do entorno. A paróquia São Vicente de Paulo possui também uma  comunidade dedicada a Santa Rita.           

Reveja ou assista a celebração de posse: https://www.facebook.com/parsaovicentedepaulo/videos/931637134259472

 

IMG1606
IMG1609
IMG1692
IMG1678
MG1716
MG1705
IMG1613
MG1710
IMG1631
IMG1634
IMG1655
IMG1635
MG1747
MG1725
MG1625