fbpx

Dom Luiz Antônio Guedes receberá título de cidadão Itapecericano

Câmara dos Vereadores outorga Título de Cidadão Itapecericano a Vossa Excelência Reverendíssima Dom Luiz Antônio Guedes Bispo da Diocese de Campo Limpo

Com informações da | Quinta, 26 Agosto 2021 10:22
Dom Luiz Antônio Guedes receberá título de cidadão Itapecericano Divulgação

A Câmara dos Vereadores de Itapecerica da Serra outorgou no último dia 24 de agosto o título de cidadão Itapecericano a Vossa Excelência Reverendíssima Dom Luiz Antônio Guedes, bispo da Diocese de Campo Limpo pelos bons serviços prestados ao município de Itapecerica da Serra.

A Autoria do Projeto de Decreto Legislativo Nº 399/2021 foi o Vereador atuante na Igreja Católica no Município Allan Dias, segundo o Vereador “Reconhecer o Trabalho do Bispo da Nossa Diocese é de grande Importância para toda a Cidade e uma forma de Gratidão por tudo que nosso Bispo tem Feito em prol dos Munícipes. ”

Dom Luiz Antônio Guedes está à frente da Diocese de Campo Limpo desde 2008 e por diversas vezes visitou a cidade, já que Itapecerica da Serra está dentro do território da Diocese de Campo Limpo. A principal visita foi a festa que comemorou os 30 anos da Diocese, evento realizado no dia 02 de junho de 2019 no Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra reunindo cerca de nove mil pessoas.

A Aprovação do Decreto Legislativo teve a unanimidade de todos os 12 vereadores que reconhecem os grandes feitos de Dom Luiz na cidade.

Itapecerica da Serra, um dos municípios pertecentes a Diocese de Campo Limpo

Em território, o município de Itapecerica da Serra é o maior dentre os que pertencem a vasta extensão territorial da Diocese de Campo Limpo. Na Forania Itapecerica da Serra, existem onze paróquias constituídas, entre elas o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, além de 86 comunidades. O título concedido a Dom Luiz mostra o reconhecimento por todo o trabalho de evangelização realizado nestes quase 13 anos no comando da diocese.