fbpx

Comissão Sociotransformadora do Regional apresenta atividades e acolhe novo secretário

CNBB | Terça, 26 Outubro 2021 18:58
Comissão Sociotransformadora do Regional apresenta atividades e acolhe novo secretário

O novo secretário da Comissão Episcopal para Ação Sociotransformadora (foto), escolhido pelo Conselho Episcopal do Regional Sul 1 em sua última reunião ordinária, foi apresentado aos seus membros. Na oportunidade, os participantes abordaram a 6ª Semana Social Brasileira, com tema Mutirão pela Vida por Terra, Trabalho e Teto

Sob a coordenação de Dom Julio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora do Regional Sul 1 da CNBB, os bispos referenciais e os assessores eclesiásticos das Pastorais Sociais se reuniram online na tarde deste sábado, 16 de outubro, com dois objetivos: partilhar as atividades das Pastorais Sociais e organismos ligados à essa Comissão e tratar da realização da 6ª Semana Social Brasileira.

Antes de iniciar os trabalhos, foi apresentado o novo secretário da Comissão Episcopal para Ação Sociotransformadora do Regional Sul 1, Padre José Nelson.

O Padre José Nelson, do clero da Diocese de Campo Limpo, de 43 anos é natural de Bezerros, Estado de Pernambuco. O sacerdote tem especialização na área de espiritualidade e Doutrina Social da Igreja. Atualmente é pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia. Além disso, é vigário Forâneo da Forania Itapecerica da Serra e também Coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade.

Depois da apresentação das atividades que cada pastoral social realizou e vai realizar, foi discutida sobre a realização da 6ª Semana Social Brasileira no Regional Sul 1. Tendo como tema “Mutirão pela Vida por Terra, Trabalho e Teto”, a 6ª Semana Social Brasileira realizará neste sábado, dia 23 de outubro, das 9h às 17h,  o seu Seminário Nacional “O Brasil que queremos: o bem viver dos povos”.

Também esteve presente o presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini.