fbpx

Edição de Carnaval do Celebra será adiada

Redação | Quarta, 02 Fevereiro 2022 12:28
Edição de Carnaval do Celebra será adiada

No início de dezembro, a cidade de Embu das Artes inaugurou na praça central a atração turística ‘Natal Iluminado’, evento que esteve suspenso por dois anos devido à pandemia do coronavírus. Além das luzes de Natal, a presença do Papai Noel e eventos musicais, um presépio no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, confeccionado pelo artista plástico Juliano Jefferson Fernandes, chamou a atenção de quem passou por ali.

Dentro da programação do ‘Natal Iluminado’, aconteceu no dia 15 de janeiro, o Celebra Juventude Fest, um evento católico nos moldes do já conhecido Celebra Juventude, com louvor e oração do Santo Terço comandados pelo Assessor das Juventudes Diocesano, Padre Rodolfo Camarotta Costa. O Celebra Fest seria um ‘esquenta’ para a edição do Celebra Juventude que acontece sempre na segunda-feira de Carnaval na Catedral Sagrada Família.

Seria, pois com o aumento dos casos de Covid pela nova variante, padre Rodolfo, numa atitude de prudência, anunciou o adiamento do evento: “É uma medida de segurança por todos nós, temos que ser prudentes e respeitar os protocolos sugeridos pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado de não aglomerar”.

Desde o início de janeiro, quando aconteceu a primeira morte pela variante ômicron no Brasil, o número de pessoas infectadas cresce dia a dia. De acordo com o boletim informativo do consórcio dos veículos de imprensa, a média de móvel de contaminados por dia no Brasil é de 161.870 pessoas; no início de dezembro esse número era de oito mil.

O ‘Natal Iluminado’, que estava previsto para acontecer até o dia 30 de janeiro, foi suspenso dez dias antes do encerramento. O Celebra edição de Carnaval, embora adiado, ainda não tem data prevista.