fbpx

Festa da Unidade Diocesana - Vamos juntos celebrar!

Dom Luiz Antônio Guedes | Quinta, 12 Maio 2022 17:51
Festa da Unidade Diocesana - Vamos juntos celebrar! Pe. Rodrigo Antônio da Silva

Iniciamos em nossa diocese o itinerário de escuta para redescobrirmos a natureza profundamente sinodal da Igreja.  Queremos agradecer aos Párocos, Administradores Paroquiais e ao Povo de Deus que acolheram e deram início a este chamado do Papa Francisco por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão. Trata-se de uma novidade para todos nós.  

 A onda pandêmica deixou-nos um rastro de perdas e sofrimentos. Nesse contexto, urgentemente, percebemos a necessidade de fraternidade e desejamos, ardentemente, por encontrar Jesus.  Como fazer este encontro acontecer? A escuta atenta do Espírito junto com todo o Povo de Deus, renovará nossa fé e nos ajudará a encontrar caminhos e linguagens novas para compartilhar o Evangelho com nossos irmãos e irmãs e experimentar um novo Kairós, vivendo mais profundamente a missão recebida de Jesus Cristo.

Em obediência filial ao Santo Padre, conclamo as paróquias que ainda não iniciaram o Processo de Escuta a acolher de coração aberto este pedido e desejo do Papa Francisco. Há muitos materiais explicativos no site da diocese e uma cartilha foi elaborada para ajudar neste processo. Não privem o Povo de Deus de, ouvindo uns aos outros, todos ouvirem a voz do Espírito Santo.

Uma grande festa está sendo organizada para celebrarmos esta caminhada de Escuta Diocesana: dia 05 de junho, no Ginásio de Itapecerica da Serra, com início às 9h e conclusão às 15h com a celebração da Santa Missa de Pentecostes. A festa tem como tema:  Vinde, Espírito Santo - “Para que todos sejam um” (Jo 17,21).

Desejamos reunir uma grande parte desta porção do Povo de Deus, conduzida pelos pastores das nossas 110 paróquias. Cada paróquia levará a sua lamparina Sinodal, que iluminou todo este processo. Foram também confeccionadas camisetas para este dia e uma grande estrutura está sendo organizada para acolher a praça de alimentação, a Feira Vocacional e todo o Povo de Deus. Peço que motivem a participação, repliquem nas redes sociais os materiais de divulgação e a venda das camisetas. Organizem caravanas e evitem neste dia outras atividades, privilegiando a participação neste evento. Será um grande momento de retomada da nossa caminhada Eclesial.

Que a Sagrada Família de Nazaré, padroeira da Diocese de Campo Limpo, interceda sempre por nossa caminhada.