fbpx

Desenho de Jesus recém-encontrado é atribuído a Leonardo da Vinci

Uma especialista em arte acredita que este seria o verdadeiro "Salvator Mundi".

Aleteia | Terça, 24 Novembro 2020 12:17

Três anos atrás, “Salvator Mundi”, uma pintura polêmica que alguns acreditam ser de Leonardo da Vinci, foi vendida em um leilão com valor recorde.

Agora, apareceu outro desenho que uma especialista em arte chamou de “a verdadeira face de Salvator Mundi”. Além disso, a especialista atribui o trabalho a Leonardo da Vinci.

É Annalisa Di Maria, uma acadêmica que trabalhou com a divisão de Florença da UNESCO, que acredita que a imagem de Jesus seja de da Vinci. A obra estava em um acervo particular. De acordo como Art News, encontrou o desenho na cidade de Lecco e o levou para ela. Ele não foi identificado.

Para a especialista, o desenho tem os traços característicos das obras de Leonardo da Vinci. “Sua linguagem fala alto e em bom som”, afirmou Di Maria. Ela realmente acredita que o Salvator Mundi, vendido 450,3 milhões de dólares em 2017, provavelmente não será um verdadeiro da Vinci. Agora, Di Maria está trabalhando em uma extensa pesquisa para provar isso.

No entanto, nem todos os especialistas compartilham da opinião de Di Maria. O historiador de arte Martin Kemp, que escreveu sobre da Vinci, disse que precisaria examinar o desenho pessoalmente.

“Eu precisaria ver se é desenhado com a mão esquerda”, disse Kemp ao Telegraph. “Leonardo desenhou tudo com a mão esquerda.”