fbpx

Mais um símbolo religioso da Igreja Católica vandalizado

As imagens das câmeras de segurança mostraram um homem pulando a cerca para destruir o símbolo religioso.

Gaudium Press | Terça, 18 Maio 2021 10:11
Mais um símbolo religioso da Igreja Católica vandalizado Foto CNA- Desales Midia

Agora o ataque foi contra um crucifixo instalado na área externa da Igreja de Santo Atanásio, no Brooklyn, em Nova York, próximo a uma escola filiada à paróquia. Segundo Mons. David Cassato, da paróquia de Santo Atanásio, isto foi realmente um ato de ódio.

O crucifixo foi derrubado e o crucificado atirado, caindo de rosto ao chão. Este ato de vandalismo foi descoberto na manhã do dia 14 de maio e,  de acordo com a paróquia, uma bandeira americana do lado de fora da casa paroquial também foi queimada.

Uma cruz de madeira com Jesus pintado nela foi erigida temporariamente onde estava o crucifixo que será reparado.

“Fui falar com os alunos da escola sobre o que aconteceu, dizendo a eles que o ódio nunca vence. Somos, e devemos ser, uma comunidade que continua a compartilhar a mensagem da Páscoa; aquela que é de amor, esperança e perdão, ressaltou Mons. Cassato.

Atos de ódio

“Fiquei triste ao saber que a Igreja de Santo Atanásio, um local histórico ítalo-americano de culto no Brooklyn, foi vandalizada. Esses atos de ódio ofendem e indignam todos os nova-iorquinos, e quero que a comunidade de Bensonhurst saiba que faremos tudo o que pudermos para levar os vândalos covardes responsáveis por isso à justiça”, declarou o governador.

A paróquia realizou uma vigília de oração em 15 de maio em reparação ao incidente, à qual centenas de fiéis compareceram.

Outros atos de vandalismo ocorreram em igrejas dos EUA, no mês de maio.

No início de maio, uma imagem do Sagrado Coração de Jesus na Igreja Católica de São Carlos Borromeo, em Waltham, Massachusetts, foi vandalizada, com a cabeça e a mão cortadas. No fim de semana de 8 de maio, os dedos de uma estátua do Sagrado Coração de Jesus foram quebrados, na igreja de São Thomas More em Narragansett Rhode Island.