Skip to main content

Notícias | Papa Francisco

Papa Francisco

Papa: O coração da Fiducia Supplicans é a acolhida, não se nega a bênção a ninguém

Em uma entrevista à revista italiana Credere, que será publicada amanhã, 08/02, Francisco volta a abordar a questão das bênçãos a casais homossexuais.
Papa Francisco

Papa: atenção à tristeza, é como um verme que corrói o coração

Em Audiência Geral Papa adverte: "é preciso combater esse demônio perverso e isso pode ser feito pensando em Jesus, que nos traz sempre a alegria da ressurreição".
Papa Francisco

Papa: nas tentações, é preciso invocar Jesus. Jamais dialogar com o diabo!

Ao comentar o Evangelho deste IV Domingo do Tempo Comum, Francisco alertou para as insídias de hoje do maligno, como as dependências, o consumismo e a idolatria do poder.
Comunicação

IA e Coração: Divulgada a mensagem do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial das Comunicações

Neste ano, Papa Francisco reflete sobre os impactos da Inteligência Artificial na comunicação humana e pede regulamentação das iniciativas.

últimas em Papa Francisco

5 Jan, 2024
Fiducia supplicans

Reações a Fiducia supplicans, comunicado do Dicastério para a Doutrina da Fé

Nota de imprensa assinada pelo cardeal prefeito Fernández e pelo secretário monsenhor Matteo: a doutrina sobre o matrimônio não muda, os bispos podem discernir sua aplicação de acordo com o contexto, as bênçãos pastorais não são comparáveis às bênçãos litúrgicas e ritualizadas.

3 Jan, 2024
Audiência Geral

O Papa: a vida espiritual do cristão exige um combate contínuo

Na catequeses da Audiência Geral desta quarta-feira, Francisco falou sobre "O combate espiritual". "Todos somos tentados e temos de lutar para não cair nessas tentações", disse o Papa, acrescentando que "Jesus nos acompanha. Jesus nunca nos deixa sozinhos".

1 Jan, 2024
Papa Francisco

Papa: quem fere uma mulher profana Deus

Francisco, em sua homilia durante a Missa na Basílica de São Pedro, na Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, enfatizou a importância de Maria para a identidade feminina da Igreja.

1 Jan, 2024
Papa Francisco

Dia Mundial da Paz: a súplica do Papa por um mundo mais solidário, justo e pacífico

"Que o rápido desenvolvimento de formas de inteligência artificial não aumente as já demasiadas desigualdades e injustiças presentes no mundo, mas contribua para pôr fim às guerras e conflitos e para aliviar muitas formas de sofrimento que afligem a família humana", é o apelo do Papa em sua Mensagem para o Dia Mundial da Paz.

4 Dez, 2023
Papa Francisco

O Papa preside reunião do C9, entre os temas, a dimensão feminina da Igreja

A partir desta segunda-feira, o Conselho de Cardeais se reúne para sua última sessão em 2023. Francisco havia anunciado um dos temas no centro das reflexões com os cardeais, o do papel das mulheres, em 30 de novembro, no encontro com a Comissão Teológica Internacional